Década de 90

The nineteen nineties

Kissyfur

Kissyfur ©DIC

Antes de começar este post tenho uma coisa a dizer, por qualquer razão obscura uma percentagem muito alta dos desenhos animados de que me lembro em quando era pequeno não dizem nada a ninguém, este é um dos casos.

Kissyfur, essa pérola de desenho animado de que praticamente ninguém se lembra, tratava da história de um pequeno urso homónimo da série e o seu pai Gus que trabalhavam num circo, e certo dia o comboio que os transportava descarrilou, eles conseguem fugir e refugiam-se num pântano. Fixam-se por lá e Kissyfur vai à escola e faz vários amigos. Eu bem gostava de me lembrar dos nomes deles, mas não consigo, acho que só posso colocar essa informação quando na minha procura nas antigas VHS encontrar um episódio da série, mas entre eles estavam um porco-espinho azul, uma coelhinha com laçarotes vermelhos nas orelhas, um pequeno castor, uma porca e um javali rabugento que implicava muito com o ursinho de oito anos. Já Gus começa a dirigir uma espécie de táxi aquático no rio que existia no pântano e apaixona-se pela Emmy Lou, a ursa professora local.

Kissyfur ©DIC Kissyfur ©DIC Kissyfur ©DIC

A sua emissão original foi em 86/87 no canal americano NBC, e foi transmitida em Portugal no início dos anos 90. A série era produzida pela DiC, embora estranhamente esta não tenha qualquer referência da série no site oficial.

Para rever, ficam o genérico e os créditos.

Genérico e créditos

Se alguém quiser ver mais, faça uma pesquisa no Youtube, porque pelo menos o primeiro episódio (na versão original e dividido em três partes) está lá.

Links adicionais: IMDb; Wikipedia; TV.com; Retrojunk; DiC Entertainment.

6 Novembro, 2007 - Posted by | Desenhos animados, Séries

3 comentários »

  1. Olha o Leonardo! lol. Esse porco/javali era um danado :P A 1ª fase da minha infancia viveu a volta do kissyfur e dos transformers (curiosamente davam um a seguir ao outro na TV). Nc m vou esquece da luta pa ver quem reunia mais amora Vs framboesa. Fantastico :)

    Comentar por Paulo | 15 Novembro, 2007 | Responder

  2. hmm, li agr q nao te lembras dos nomes. Eu vou fazer um esforço. O javali vermelho era o Leonardo, Kissyfur (obvio), Gus (o pai dele), Floyd e Jolene (os crocodilos), Doçura (a coelha), Emilia (a professora ursa azul), Duane (a porca vaidosa), e em portugues nao m lembro dos restantes =(

    Comentar por Paulo | 15 Novembro, 2007 | Responder

  3. que legal rever a abertura desse desenho maravilhoso que marcou a minha infancia.Mas eu gostaria de encontrar os episódios para matar a saudade… lembro bem das tramas da jolene e floyd pra tentar pegar o kissyfur

    Comentar por lira moraes | 6 Janeiro, 2008 | Responder


Deixe uma Resposta

